top of page
Atendimento gratuito de 120 crianças de 6 a 13 anos, no contra turno escolar, das 8h às 11h30 e das 14 às 17h30min
Oficina artesanato.jpeg
OFICINA DE ARTESANATO​
Ensinar às crianças a importância de realizar a reciclagem de resíduos sólidos descartados no dia-dia, bem como esse material poderá ser utilizado para fabricar produtos em artesanato como brinquedos e outros itens infantis com características regionais.
Ofcina de capoeira.jpeg
OFICINA DE CAPOEIRA
​Estimular as crianças a conhecer a importância folclórica da arte de jogar capoeira, sendo uma  expressão cultural brasileira que mistura cultura popular, música, arte marcialesporte. Ocorrerá a transferência das técnicas de jogar capoeira que era desenvolvido pelos descendentes de escravos africanos, caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos
IMG-20170829-WA0102.jpg
DESENHO E PINTURA
​​
Estimular as crianças a iniciar sua expressão de sentimentos e percepções através de desenhos e a pintura utilizando-se a técnica de óleo sobre tela e misturas de cores.
Oficina_de_violão.jpeg
OFICINA DE VIOLÃO
Estimular o aprendizado voltado ao conhecimento do instrumento (violão), bem como transferir técnicas de manuseio; Afinação; Entendendo as Cifras; Primeiros Acordes para estudar; Tempo; Dedilhado; Notando as cifras; Exercícios de Agilidade, Acordes e ensaio de músicas. 
Oficina_dança.jpeg
DANÇA E EXPRESSÃO CORPORAL
Contribuir para que as crianças aprendam a dançar e se expressar em diferentes estilos e segmentos da dança e suas características regionais como, por exemplo, dança de povos tradicionais. Os participantes também serão estimulados a participar das apresentações no decorrer das demais atividades do projeto, especialmente durante a realização do sarau cultural.
OFICINA DE PERCUSSÃO
​Estimular as crianças a conhecer a importância folclórica da arte de tocar percussão que está na raiz de todos os ritmos musicais brasileiros. Também será abordado temas com conteúdos como postura, timbres, afiação e manuseio dos instrumentos e transmitidas técnicas para prática de tocar e produzir ritmos básico como samba, baião, maracatu e xote.
 
PARA ACESSAR O PLANO DE TRABALHO                         CLIQUE AQUI                    
 
IMG-20170807-WA0068.jpg
Projeto executado por meio de Termo de Fomento com a Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal
Nome do Projeto: EDUCARTE - Roda de Cultura e Cidadania
Processo nº 0150-00006205/2018-11
Número do Termo de Fomento: 15/2018 - SEC
Objeto: Promover o efetivo acesso às fontes de cultura por meio de oficinas de oficinas de artesanato, desenho e pintura, capoeira, percussão, violão popular, dança e expressão corporal, de forma que tenham acesso a essas manifestações culturais, valorização assim a identidade cultural da região.
Público alvo: 120 crianças de 6 a 13 anos.
Valor Repassado pelo GDF: R$ 379.979,62
Vigência: 12/06/2018 a 24/04/2019* (Termo de Apostilamento nº 24/2018 - SEC, DODF 139 de 24/07/2018, pg. 52)
PROJETO EDUCARTE
bottom of page